Eco System Brasil

Eficaz no controle das larvas
de mosquitos e borrachudos

VectoBac® é um larvicida biológico altamente eficaz contra larvas de mosquitos e borrachudos transmissores das mais graves doenças para o ser humano, como dengue, febre amarela e malária, entre outras. Além disso, causam enormes inconvenientes, afetando o cotidiano das pessoas, o turismo e a economia de uma região, causando transtornos a determinados grupos de animais.

VectoBac® é obtido através de uma bactéria natural, chamada Bacillus thuringiensis israelensis (Bti), através das mais modernas técnicas de fermentação, com rigoroso padrão de controle que atesta sua alta eficiência e qualidade.

VectoBac® é usado há mais de 30 anos em diversas partes do mundo, em programas de saúde pública, com sucesso e segurança, já que é um produto altamente seletivo para o controle de larvas de Dípteros (mosquitos), dos gêneros CulexAnophelesSimulium e Aedes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) usa VectoBac® no programa de controle da Oncocercose na África desde 1978 com alta eficácia, e recomenda a utilização de Bti em seus Manuais de Produtos Aprovados para uso em saúde pública.

VectoBac® é registrado no Brasil em três diferentes formulações contendo em sua composição a cepa AM-6552 certificada pela OMS (PQ/List).

VectoBac® 12AS, solução aquosa, VectoBac®G, a base de grânulos de sabugo de milho impregnados e VectoBac®WG, a base de grânulos dispersíveis em água. Estas formulações permitem que o aplicador tenha mais alternativas/flexibilidade de uso do produto nas mais distintas situações e tipos de larvas de mosquitos.

VectoBac® é altamente seguro ao homem e ao meio ambiente.

VectoBac® G,
Bacillus thuringiensis israelensis

200 UTI (Unidades Tóxicas Internacionais)/mg,
Cepa AM65-52, Grânulos de sabugo de milho.
Registro ANVISA: 3.2586.0007
Embalagem: sacos de 18,1 kg

DOSES RECOMENDADAS
Culex quinquefasciatus:
Águas limpas e/ou com pouca presença de larvas: 5 a 10kg/ha
Águas poluídas e/ou com alta presença de larvas: 10 a 20kg/ha
Aedes aegypti:
Águas limpas e/ou com pouca presença de larvas: 2g/100 litros d’água
Águas com alta presença de larvas: 4g/100 litros d’água

Produto utilizado há 30 anos em diversas partes do mundo;
Formulação específica para programas de controle de borrachudos;
Resultados superiores em controle de larvas de borrachudos;
Segurança e versatilidade nas mais diferentes situações de aplicação.

Downloads:

FISPQ
VectoBac® G

Modo de Ação

O ingrediente ativo de VectoBac® é composto de cristais protéicos e esporos do Bacillus thuringiensis israelensis, que aplicados na água são filtrados e ingeridos pelas larvas. Os cristais interagem com a parede intestinal das larvas, rompendo-as rapidamente e cessando a atividade das mesmas, levando a morte nas primeiras 24 horas após a aplicação do produto.

Recomendações de Uso

VectoBac® pode ser aplicado por via terrestre, a lanço ou pulverizadores costais, bem como em aplicação aérea, helicóptero ou avião, desde que equipados com aplicadores adequados, na forma diluída em água ou não. Reaplicar o produto quando começarem a aparecer larvas.